Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

Mendoza é uma das cidades mais antigas da Argentina e está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, no coração dos vales Calchaquíes e Cafayate, privilegiados pela fertilidade de suas terras e de seu microclima, que propiciam a produção de um dos melhores vinhos da América do Sul.

O que fazer

Mendoza não é só um lugar próximo as Cordilheiras dos Andes que é frequentado apenas por montanhistas interessados em escalar o Aconcágua. A própria cidade é um lugar bem legal, com atrações diversas. Quem gosta de vinho pode conhecer uma das muitas adegas das vinícolas da região, responsáveis pela ótima qualidade do vinho mendocino. Anualmente, no primeiro fim de semana de março, acontece a festa mais tradicional do lugar, celebrando a colheita da uva.

Como chegar

Chegar em Mendoza é fácil, seja via Buenos Aires, para aproveitar alguns dias na cidade e conhecer sua inacreditável cultura, ou por Santiago, para ter uma visão de tirar o fôlego das montanhas da Cordilheira dos Andes.

Onde ficar

Casa de Uco

Apreciar os melhores vinhos do mundo em meio a uma paisagem paradisíaca. É essa a proposta da Casa de Uco Vineyards & Wine Resorts. Localizada em Uco Valley, o resort-vinícola com 320 hectares de extensão, é a opção perfeita para quem deseja vivenciar todo o processo de produção de um vinho, desde a colheita, passando pela visita a uma vinícola boutique até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados pelo sommelier da casa e ainda assim desfrutar de uma luxuosa acomodação em um dos sete quartos e nove suítes disponíveis.

Durante toda a estada uma experiência gastronômica inesquecível é proporcionada aos hóspedes pelo chef Pablo Torres e a consultora culinária Ana Ortuño que desenvolveram um menu 100% inspirado em Uco Valley utilizando apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais. A experiência gourmet se estende também para um típico churrasco argentino realizado nas vinhas. Por fim, a pitada de aventura que a paisagem dos Andes instiga, fica por conta das inúmeras atividades que podem ser realizadas a cavalo, bicicleta ou a pé pelas montanhas e pela região de reserva ecológica que circunda o hotel.

1/12

CASA DE UCO