

Temporada de inverno: Na Terra do Fogo
No próximo dia 21 de junho vai começar mais uma temporada de inverno. E vem aquela vontade de curtir uma viagem, seja em família, casal ou com os amigos. Uma lareira e uma taça de vinho são sempre uma boa pedida para essa época do ano, e por isso temos algumas dicas de destinos para curtir os próximos meses:
1) Na Terra do Fogo, o Los Cauquenes Resort + Spa + Experiences oferece uma experiência no lugar conhecido como Fim do Mundo. Com a bela paisagem à beira do Canal de Be


Sabe o que o tailandês mais gosta de fazer?
Sabe o que o tailandês mais gosta de fazer? Comer, comer, comer... e através da comida é possível aprender um pouco sobre a história local e a herança de Bangkok, e ainda tem a vantagem de provar deliciosas variedades de iguarias tradicionais e modernas ao longo do caminho. Visitamos esses incríveis mercados antes de chegar a uma sorveteria que a séculos faz a mesma receita e que até aparece no Guia Louis Vuitton, com direito a certificado. Essa fruta da foto é a Duria, os ta


Visita ao Grand Palace - Bangkok
Em Bangkok também visitamos o Grand Palace, às margens do rio Chao Phraya, e o Wat Pho - Templo do Buda deitado, onde é proibido entrar de calçado, então uma dica é levar aquelas meinhas de avião, usar e jogar fora na saída, assim o pé fica limpinho. Em seguida, fizemos um passeio de tuc tuc e conhecemos também o Sirocco, bar no 64 andar, onde foi filmado "Se beber não case".


Passeio maravilhoso no barco do hotel
Passeio maravilhoso no barco do hotel Phulay Bay. Pudemos ver as mesmas formações rochosas do Vietnã. Dizem que só existem 5 lugares no mundo onde é possível ver... E essa semana tivemos a oportunidade de ver aqui e no Vietnã. Dica: reserve o barco privativo e saia mais cedo, evitando esbarrar com muitos turistas ou explore as praias desabitadas. Um paraíso!


Ritz-Carlton Reserve - Ilha da Krabi
Show de hospitalidade, cortesia, atendimento e bom gosto. Phulay significa onde a montanha encontra o mar. É um paraíso escondido na Ilha da Krabi. A única preocupação que tivemos foi resolver de que lado dormir na cama que mede 4 x 2 metros...


Thai Elephant Care Center
Hoje tivemos uma das experiências mais fantásticas que poderíamos ter. Fomos ao Thai Elephant Care Center. Eles cuidam dos elefantes velhos e doentes. São super bem cuidados, alimentados e mimados. Tomam banho 2 x por dia. Para os que não possuem dentes eles levam a comida já moída. Nossa guia nos explicou que na Tailândia existem 4100 elefantes. 2200 são domésticos e outros selvagens. Esses domésticos, se fossem colocados na natureza novamente, com certeza morreriam, pois nã


Tak Bak - uma oferenda aos monges...
É hoje já é sábado de manhã aqui em Bangkok e começamos o sábado com o tak bak, uma oferenda aos monges. Eles não cozinham e só fazem duas refeições por dia, uma bem cedo e outra antes do meio dia.
Aqui é uma honra ser monge. Todos devem ser ao menos uma vez na vida, não importa o período (um dia, um mês, um ano...). Só assim a família da noiva sabe que ele será um bom marido 😀.
É após o monge receber a oferenda ele nos abençoa. Que essa bênção chegue cedinho a todos você


Passeio em Bangkok
Começamos nossa viagem em Bangkok com um passeio imperdível pelo Mercado Flutuante Damnoen Saduak, um mercado de estilo antigo onde os produtos são vendidos em barcos estilo canoa carregados de frutas tropicais e vegetais exóticos. Leva aproximadamente 1h45, mas vale muito a pena. É uma experiência única!


Bangkok
Seguimos para Bangkok! E preparem-se para dias incríveis nesse maravilhoso país. Fomos recebidos no impressionante The Península, com uma welcome letter carinhosa e alguns mimos deliciosos para degustar. Nós adoramos! Em seguida fomos jantar no delicioso Thiptara, restaurante tailandês do The Península.


Ainda no cruzeiro - Aula de Tai Chi
Após uma noite bem dormida no barco, tivemos nossa primeira aula de Tai Chi no deck, seguido de um café da manhã bem leve. Nos preparamos e saímos para explorar a baía na área perto da caverna Sang Toi. Uma paisagem lindíssima! Na caverna passamos por um monte de mini morcegos, mas eles nem preocupam em chegar perto. Retornamos para o barco, desembarcamos e seguimos viagem.