Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. O Parque Nacional Torres del Paine é a peça central da região. Ainda desconhecida e inexplorada, a Patagônia é um lugar distante, repleto de natureza, reservando belezas espetaculares. O Parque Nacional Torres del Paine impressiona pela sua beleza, com uma rica flora e fauna, e uma ampla variedade de montanhas, florestas, pampas, geleiras, lagos, rios e cachoeiras. Começando pelas montanhas e picos, você vai se deslumbrar com as Torres del Paine, os picos do Cuernos del Paine e com a grande extensão do Maciço del Paine. Há quatro geleiras dentro do parque: Grey, Pingo, Frances e Dickson. Os lagos incluem o Sarmiento, onde estão localizados o Tierra Patagonia, o Pehoé, o Nordenskjold, o Pingo e o Dickson, cada um com sua beleza única. Há também diversas lagoas menores a serem exploradas. O parque atrai viajantes de todas as partes do mundo, inclusive cientistas, montanhistas e exploradores. Ele é composto por surpreendentes 185.000 hectares.

O clima na Patagônia é muito singular, com um inverno extremo. Por isso, o Tierra Patagonia fica aberto de setembro a abril.

O que fazer

Que tal uma caminhada pela belíssima Patagônia? Se preferir, você pode andar a cavalo. Se você é daqueles que prefere pedalar, perfeito. Não importa como você decida explorar o local, você vai se surpreender com vistas maravilhosas.

Além dos diversos percursos em meio à natureza, o ambiente que te espera é cheio de atividades inesperadas, como a tosa das ovelhas e a doma de cavalos selvagens. Lá você estará imerso na natureza, e sentirá isso em cada detalhe.

Como chegar

De Santiago para Punta Arenas, o voo dura 3h30min. De lá, são 4 horas de van até a Patagônoa Chilena.

Onde ficar

Tierra Patagônia Hotel & SPA

O Tierra Patagônia é, antes de mais nada, parte de um todo. Ele foi pensado para fazer parte da natureza, o que já podemos perceber na arquitetura, que acompanha as linhas harmônicas da beleza natural da região Seus traços, cores e formas se confundem facilmente com o cenário da natureza patagônica. E por falar nisso, à frente do hotel estão as montanhas da Cordilheira Torres Del Paine e o Lago Sarmiento, obras magníficas da natureza. A vista das janelas, tanto nos espaços comuns quanto nos quartos, vão te deixar o tempo todo em contato com a imensidão da pradaria. Até o Spa tem um conceito natural, usando elementos locais como pedras e águas, tratando corpo e mente. Piscina interna aquecida, banho a vapor, sauna, jacuzzis e massagens completam todo o relaxamento que você precisa. E o descanso será merecido: no Tierra Patagônia, não opções de atividades para você explorar a Patagônia chilena.

1/10

TIERRA PATAGONIA HOTEL & SPA

Awasi Patagonia

A primavera (de outubro a dezembro) é uma estação que se destaca abundância de plantas nativas, pelas flores, e ótimas condições para a observação de aves e animais. A temperatura média oscila entre 2°C e 18°C.

 

A localização estratégica do Awasi Patagônia permite desfrutar impressionantes vistas das Torres del Paine e do Lago Sarmiento a partir de uma reserva privativa, longe das multidões e rotas turísticas. O hotel conta com 13 Villas (80m²) e uma Master Villa (100m² - com duas suítes). As acomodações foram inspiradas nos tradicionais refúgios patagônicos, cada Villa conta uma sala de estar, lareira à lenha e um ofurô privativo para relaxar ao final do dia.

1/6

awasi PATAGONIA