Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

Pucón encontra-se ao sul de Santiago. O Antumalal está localizado às margens do Lago Villarrica e a 19 km do vulcão ativo de mesmo nome. A região se destaca por sua grande quantidade de termas naturais e natureza, o que permite praticar uma gama de atividades. Os índios Mapuche tem muita influência na região, trazendo cultura através de comidas e artesanatos locais étnicos.

As quatro estações são muito bem definidas. Sol e temperaturas altas no verão e frio no inverno, variando entre 9ºC e 15ºC. Nesse período, a neve nas montanhas é um charme a mais!

O que fazer

A região de Pucón traz diversas possibilidades, todas envolvendo as maravilhas da natureza. Você pode conhecer parques naturais, belos bosques, lagos cristalinos, vulcões, cachoeiras e até termas. Com tanta riqueza natural, você não pode deixar de fazer uma caminhada para explorar o entorno, seja um passeio curto ou até um dia inteiro! Se você gosta de se exercitar, vai querer aproveitar o rafting, tirolesa, caiaque e passeios de bicicleta. Os passeios à cavalo e o arvorismo garantem ainda mais imersão na natureza. No inverno, também é possível esquiar no vulcão Villarrica.

Além de tudo isso, a pequena e charmosa cidade de Pucón é ótima para um passeio descontraído e relaxante, onde você pode conhecer um pouco da cultura local e comer muito bem.

Como chegar

Pegue um voo de 1 hora que vai de Santiago para o aeroporto de Temuco. De lá, vá de carro até o hotel em uma viagem de 1h30min.


No verão existe a opção de voos diretos de Santiago para Pucón.

Onde ficar

Hacienda Hotel Vira Vira

Situada em um oasis de paz e tranquilidade, essa fazenda chique de 21 quartos espalha-se ao longo de 23 hectares às margens do Rio Liucura, em um belo e único local perto de Pucón. Projetado delicadamente pelos proprietários que escolheram o local para viver e constituir a família que veio da Suíça, o hotel oferece uma estada “all inclusive” que explora o conceito de “aventura com elegância”. Com sua própria fazenda, que inclui leiteria e queijaria, o hotel oferece uma experiência de fazenda, única onde sua culinária conta com 99% de ingredientes locais, colhidos na hora.

Atividades como Yoga, caiaque, pescaria, rafting, passeios a águas termais e grutas vulcânicas fazem parte Vira Vira reúne tudo em uma só viagem: esportes, natureza, paisagem, vida na fazenda, exclusividade e muita delicadeza.

1/13

Hacienda Hotel Vira Vira

Hotel Antumalal

Debruçado sobre o lago Vilarrica está um lugar cheio de histórias. O Hotel Antumalal nasceu do sonho de um casal tcheco, Guillermo e Catalina Pollak, que, com a ajuda do arquiteto Jorge Elton criaram o belíssimo prédio em estilo Bauhaus às margens do lago Villarrica. Há 70 anos com a mesma família, são 3 gerações de pessoas especializadas em oferecer a melhor experiência para seus hóspedes. Muito além da linda vista, a arquitetura do hotel conecta-o com o local. Viva a natureza com cachoeiras revigorantes, trilhas, caminhadas, cavalgadas e passeios de bike. Você também pode aproveitar esportes aquáticos como passeio de caiaque e rafting. As termas naturais também são uma ótima opção para curtir a natureza e descansar a mente. Arte, natureza e descanso combinados em um destino excepcional.

1/10

Hotel Antumalal