Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná, é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo. Com sua extensão de 2,7km atravessa a fronteira até a Argentina! Contemplar a grandeza, sua natureza e perceber quão pequenos somos: deixa as incontáveis emoções à flor da pele. As consequências deste encontro são diversas, menos imperceptíveis. Na batalha entre a queda das águas, pedras e a gravidade quem ganha somos nós, com um belo espetáculo.

 

Do outro lado do Rio Iguaçu, na Argentina, estão as pequenas Iguazú e Missiones, contam com hotéis nas regiões mais afastadas da cidade e alguns até dentro do parque onde estão as Cataratas. Garantindo exclusividade, conforto, luxo e, o melhor, acesso privilegiado ao espetáculo que as quedas proporcionam. Deste lado, a Cataratas são formadas por centenas de quedas d’água, entre elas a famosa Garganta do Diabo, com 80 metros de altura!

 

Não importa quantas fotos ou vídeos já tenha visto desse lugar, eleito uma das 7 Maravilhas da Natureza, em 2012. Este é um destino que nunca desaponta!

O que fazer

Os passeios em barcos onde os turistas chegam bem perto das Cataratas e deixam todos encharcados são uma forma muito comum de apreciar esse espetáculo natural. Ao redor das cataratas, fica o Parque Nacional do Iguaçu, uma floresta subtropical com grande biodiversidade. Perto do centro de visitantes, fica o Parque das Aves, que abriga cerca de 150 espécies, inclusive tucanos e araras.

 

Ao norte de Foz do Iguaçu, é possível fazer uma excursão para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fornece grande parte da energia consumida no Brasil. Perto dali, fica um templo budista em estilo chinês com mais de 100 estátuas, entre elas um Buda de 7m de altura.

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas é a principal porta de entrada para turistas em Foz do Iguaçu e arredores.

Onde ficar

Awasi Iguazu

O Awasi Iguazu está localizado a apenas 15 minutos das maiores cataratas do mundo, conta com 14 villas imersas na selva. Todas acomodações contam com sala, terraço, piscina e espreguiçadeiras exclusivas, além de um guia e veículo 4x4 para cada villa, assim as explorações diárias são personalizadas para cada hóspede! Existem excursões de dia inteiro (entre 6 e 8 horas) e meio dia (entre 2 e 5 horas), podendo adequar ao perfil e ritmo de cada um. O hotel está situado às margens do Rio Iguaçu, rodeado pela Mata Atlântica.

Para completar a experiência, o restaurante Relais & Chateaux, de uso exclusivo dos hóspedes oferece uma experiência culinária completa com os melhores ingredientes locais. As preferências e/ou restrições são personalizadas em cada um das refeições, lanches e aperitivos.

1/7

Awasi Iguazu

Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors