Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

Símbolo dos mais sagrados para os povos andinos, inclusive os incas acreditavam que aqui surgiu o mundo, o Lago Titicaca exerce um fascínio que vem acompanhado de seu nome e majestade. Mais alto lago navegável comercialmente no planeta, a uma altitude de 3.821 metros, acumula também o status de maior lago da América do Sul, em volume d’água, afinal sua profundidade média é 107 metros. Toda essa imensidão, envolta em encostas escarpadas com grandes ilhas e ilhotas é palco de uma sucessão de manifestações culturais ancestrais, que remontam a povos que já habitavam as Américas muito antes de os europeus aportarem por aqui. 

O que fazer

As principais atividades ocorrem ou no lago ou em função dele. Seja a bordo de caiaques, stand-up paddles (no verão a temperatura da água é confortável) e barcos a remo para mais de um ocupante, descobrir os arredores do mais alto lago navegável do planeta é uma experiência sem igual. Ou então, a bordo de uma bicicleta é possível percorrer os campos de Platería por entre praias, canaviais e vastos pântanos até alcançar uma comunidade local, onde você terá contato com o estilo de vida das comunidades locais e sua cultura pesqueira. 

Como chegar

O aeroporto de chegada é localizado em Juliaca, no Estado de Puno (JUL), que está a aproximadamente 2h30 do hotel. Pode-se pegar um trem até Puno, também. Desde Cusco, a viagem dura cerca de 10h e é operada pela Peru Rail. O trajeto entre a estação de trem e o hotel é de 1 hora, aproximadamente.

Onde ficar

Titilaka

É possível, sim, mesclar conforto e ótimo atendimento com um ambiente fascinante, respeitando uma cultura riquíssima. Localizado numa península privada no Lago Titicaca, o hotel funciona como um grande ponto de partida para inúmeras experiências dentro e nos arredores do lago, transitando por dois países, Peru e Bolívia. Agraciados com vistas do lago em múltiplas direções, os 18 apartamentos são apenas o refúgio mais privativo dos hóspedes, que contam com instalações muito bem desenhadas ao longo de 4 hectares de propriedade e que englobam duas praias particulares. 

1/6

TITILAKA