Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

A região é realmente privilegiada, escondendo cultura e natureza fascinantes. Dos misteriosos sítios arqueológicos, passando por montanhas, rios, lagos e florestas até Machu Picchu, você entrará em contato com civilizações andinas que ensinam seus costumes milenares. Poderá explorar diferentes partes do Peru, como o  Vale Sagrado dos Incas e é claro, o espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu. Tudo isso combinado com caminhadas por Lares, região menos explorada pelos espanhóis pois não havia tanto ouro, animais e mão de obra como no Vale Sagrado. Sua história manteve o lugar autêntico, um dos menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana.

O que fazer

As principais atividades ocorrem ou no lago ou em função dele. Seja a bordo de caiaques, stand-up paddles (no verão a temperatura da água é confortável) e barcos a remo para mais de um ocupante, descobrir os arredores do mais alto lago navegável do planeta é uma experiência sem igual. Ou então, a bordo de uma bicicleta é possível percorrer os campos de Platería por entre praias, canaviais e vastos pântanos até alcançar uma comunidade local, onde você terá contato com o estilo de vida das comunidades locais e sua cultura pesqueira. 

Como chegar

A partir de Lima, existem inúmeros voos para Cusco (1 hora de duração), das 06:00 até as 17:00hs. Do aeroporto de Cusco até o centro da cidade são 20 minutos de carro

Onde ficar

SACRED VALLEY & LARES ADVENTURE TO MACHU PICCHU

Em total sinergia com o ambiente, os lodges foram construídos com técnicas tradicionais incaicas e proporcionando todo o conforto que você merece após os passeios. São dois lodges próprios, o Lamay Lodge e o Huacahuasi Lodge, que você vai querer aproveitar ao máximo: Salas de estar, hidromassagem ao ar livre, refeições gourmet e vinhos selecionados oferecidos num serviço personalizado pela hospitaleira equipe local. Se quiser relaxar ainda mais, poderá contar com uma massagista profissional!

O Huacahuasi Lodge ainda representa um modelo de negócios inovador e sustentável: O Mountain Lodges of Peru firmou uma parceria com a comunidade local de Huacahuasi, que representa cerca 90% dos funcionários. Em retribuição à comunidade, que compartilha da sua cultura e tradição, além da mão de obra, de maneira hospitaleira com os viajantes, 25% dos lucros são direcionados a ela. 
Na última noite você terá uma experiência riquíssima se hospedando em um hotel em Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes)!

1/5

SACRED VALLEY & LARES ADVENTURE TO MACHU PICCHU