Copyright © 2002-2019 Escape Travel Advisors

Localizado no sopé das montanhas onde uma vez proliferou a civilização Inca e ziguezagueando pelas águas calmas do rio Urumbamba, Valle Sagrado reúne uma mistura singular de beleza natural que atraiu exploradores e viajantes durante centenas de anos.

O Vale Sagrado é um lugar cujas possibilidades de exploração são infinitas. Sua particular geografia, as ruínas incas e a autenticidade dos seus habitantes inspiraram a criar rotas para descobrir todos os seus encantos. 

O que fazer

Percorrer sítios arqueológicos incas, seguir o curso do rio Urubamba de bicicleta, visitar Machu Picchu ou chegar a uma geleira nos arredores de Cusco são algumas das explorações cuidadosamente projetadas pelo explora para seus viajantes. Com mais de 20 possibilidades para explorar - a pé, de van ou de bicicleta - nossos viajantes descobrem aldeias tradicionais apenas tocados pela força da globalização, vestígios ancestrais perfeitamente preservados e lagoas perdidas no meio da pampa andina.

Como chegar

Após o desembarque em Lima, capital do Peru, os viajantes devem fazer uma conexão para a cidade de Cusco. O Valle Sagrado, localizado a 2.900 metros acima do nível do mar.

Onde ficar

explora Vale Sagrado

O explora Valle Sagrado está localizado em uma das fazendas mais remotas na área, situado em uma antiga plantação de milho na borda da aldeia de Urquillos. Seu desenho acompanha o ritmo dos arredores, criando um diálogo tanto com os altos picos dos Andes que enquadram o vale, como com as plantações próximas que ainda hoje são colhidas pelos aldeões.

1/8

explora vale sagrado

Sol y Luna Lodge & Spa

Compartilhar com visitantes e vizinhos tudo o que a terra oferece, sua beleza, sua cultura e sua história. Foi com esse objetivo que Franz e Petit fundaram, em 1996, o Sol & Luna, hotel boutique Relais & Chateaux localizado no Valle Sagrado no Peru. Seguindo essa filosofia eles idealizaram cada detalhe do local que celebra o país de diversas formas: através da decoração com a escolha de cores e as peças de artesanato local, na concepção arquitetônica – composta por charmosas “casitas” – e das atividades propostas aos hóspedes.

O hotel convida para uma verdadeira imersão cultural através de demonstrações típicas da região como a de tecidos, cavalos e cerâmica. 

Hotel Antumalal

Sumaq Machu Picchu Hotel

1/5

Sol y Luna Lodge & Spa